Como já vem acontecendo no Processo Federal, o Ministério da Imigração e das Comunidades Culturais vai alterar alguns critérios de seleção de candidatos a imigração para o Québec. A finalidade é acelerar o processo seletivo e a chegada no Québec de trabalhadores cujo perfil profissional corresponda a uma profissão em demanda por lá, tratando prioritariamente determinadas solicitações de Certificado de Seleção do Quebec (CSQ) a partir de 14 de outubro de 2009.

As solicitações tratadas prioritariamente serão aquelas feitas por trabalhadores qualificados que tenham recebido um diploma, no decorrer dos últimos cinco anos precedentes à sua solicitação, em um dos setores enumerados na Liste des domaines de formation privilégiés 2009 (Lista das Áreas de Formação Privilegiadas em 2009).

Essa mesma medida será aplicada a todas as solicitações recebidas e não tratadas até 14 de outubro de 2009, e também a todas as solicitações entregues a partir dessa data.

As solicitações dos candidatos cuja área de formação não consta na dita Lista continuarão sendo analisadas por ordem de chegada.

Fonte: MICC Québec

Comments (5)

On 18/07/2009, 12:51 , Anônimo disse...

Olá Mariângela e David!
Eu vi o comentário de vocês no blog www.leparcours.net sobre a rapidez do nosso processo e vou dizer o que nós juntamos de comprovantes do nível de francês e inglês.
Eu e o meu marido juntamos o resultado do TCF (nível B2) que venceu recentemente. Além disso, eu tinha comprovantes de ter estudado na Aliança até o nível avançado e meu marido tinha um DELF, que em tese não expira, de 15 anos atrás.
De inglês, eu tinha um TOEIC bem recente e meu marido juntou um comprovante de que ele tinha passado num teste de inglês para entrar no mestrado.
Eu acho, sinceramente, que essa notícia sobre a mudança no processo que você postou aí em cima já está começando a ser aplicada. A profissão do meu marido, aplicante principal, biomédico, está em demanda e acho que isso foi o que ajudou muito.
Acho também que isso é boa notícia para vocês já que a Mariângela é bióloga, né?
Desculpe pelo comentário longo e boa sorte no processo!
Nane

 
On 20/07/2009, 20:06 , Anônimo disse...

Olá Nane,

Estamos deixando aqui nosso muito obrigado pelo seus esclarecimentos, pois não temos como contactar você.

Bonne chance!!

À Bientôt!

David

 
On 22/07/2009, 10:43 , Anônimo disse...

Olá!
Nós acabamos criando um blog. Passem lá quando puder!
Bon courage,
Nane
http://pantoute.wordpress.com/

 
On 22/07/2009, 10:47 , C. disse...

Olá!
Desculpa a demora.
Então, aproveitando a deixa de vocês, meu marido fez um post sobre os testes que ele enviou (IELTS e TEF) no início do processo. Espero que ajude.
Inté mais. Voltarei por aqui. :)
Cê.

 
On 04/12/2009, 22:41 , Eder disse...

olá, tb sou um dos que buscam imigrar para o quebec... sou formado em administração ano q vem vou para uma pos e iniciei o curso de frances e vouvoltar para o curso de ingles... já estou me preparando... essa lista de demanda me aninou muito tem minha proffisão la!!! desejo o maior sucesso para todos nos!!!!

 
BlogBlogs.Com.Br