Aguardamos, aguardamos e aguardamos mais e nada de carta ou e-mail do BIQ nos convocando para a entrevista. Bateu aquela angústia, ficamos quebramos a cabeça imaginando o que poderia estar acontecendo de errado para não termos recebido a convocação, vendo várias pessoas com timelines parecidos ou mais recentes que o nosso já recebendo as suas convocações.

Decidimos então nos antecipar ao BIQ e optamos em fazer o TCF Québec. Foi uma decisão de última hora e corremos pra Aliança Francesa no dia 29/07, último dia de inscrição. Nosso objetivo é atingir a pontuação B1, quem sabe a B2, pra termos uma comprovação do nosso nivelamento do francês.

Quando iniciamos os estudos do francês, começamos estudando em casa e posteriormente fizemos uma prova de nivelamento para ingressar no curso de francês do Celin (Centro de Línguas da UFPR) e então fizemos um módulo intensivo que somado ao que já tínhamos estudado correspondia a 120 horas de estudos. Mas no documento emitido pelo Celin no ato da conclusão desse intensivo, só colocaram 60 horas e uma menção dizendo que ingressamos no curso através de prova de nivelamento. Foi esse documento que enviamos como comprovação de nosso nível de francês na abertura do dossiê e achamos que isso pode estar dificultando pra nós lá na avaliação.

Estamos nos preparando para o TCF Québec e o teste será realizado dia 24/08, esperamos conseguir o que pretendemos e assim que recebermos o resultado, ter algo pra apresentar na entrevista ou mesmo enviar pro BIQ como complementação, enquanto a convocação não chega.

É isso por enquanto...

À Bientôt!

Comments (2)

On 31/07/2009, 09:41 , Blonde disse...

Parabéns pela decisão! E boa sorte na prova!
Eu não cheguei a fazer o TCF-Q, só fiz o TCF comum mas imagino que seja parecido. Eu fiquei um pouco atordoada com a velocidade da prova (tem pouco tempo para responder) e acabei chutando algumas questões porque não deu tempo de ler. Tentem se informar se o TCF-Q é rápido assim também, e, se for, estejam preparados.
Depois disso eu fiz o TOEIC e me avisaram antes que era assim também e eu não marquei bobeira dessa vez. Acho que é mesmo só uma questão de estar preparado para o que vai vir...
Bon courage!

 
On 03/08/2009, 20:31 , C. disse...

Legal! E acho que se o resultado chegar antes da convocação, vocês devem envia-lo como complemento do nível de francês sim. Não custa muito, né? Boa sorte!

 
BlogBlogs.Com.Br