Sallut tout le monde!!

Já faz um tempinho que não escrevo, passou a virada de ano e nem desejei feliz ano novo, mas nunca é tarde, então Feliz 2010 pra todos!!! pois ele reserva muitos desafios, pra nós e pra muita gente que está imigrando.

Bem..., estamos firmes e fortes aguardando o desenrolar do processo federal, nada de pedido de exames ainda, mas acreditamos que ele chegará em fevereiro, estamos na torcida.

Desistimos de voar pela American Airlines pelo fato de termos que tirar o visto americano. Não queriamos correr o risco ao solicitar o visto americano, gastar uma grana pra ir até São Paulo, pegar algum funcionário mal humorado (vai saber), pra ter o visto negado. No way!!

Então o jeito foi buscar alternativas e ficamos sabendo da companhia aérea Mexicana. Ela tem um vôo com 1 escala que sai de São Paulo/Cidade do México/Montréal, sendo que o tempo de escala é de 7 horas entre os vôos. Descobri um pouco tarde essa companhia aérea, e a compra das milhas da American Airlines saiu um pouco mais caro do que se eu tivesse comprado as passagem da Mexicana no site deles, que tem um preço excelente, mas o prejuízo foi pequeno. C'est la vie!! Mas o bacana é que no México não é necessário visto de trânsito se a escala entre os vôos não ultrapassar 24 horas, mas você não pode deixar a sala de trânsito do aeroporto. É um detalhe que pode deixar a viagem um pouco cansativa, mas não vejo problema nisso, só o fato de estar economizando grana é muito bom pra nós.

Sem pedido de exames ainda a gente resolveou apostar e contar com a sorte e resolvemos reservar nossas passagens aéreas. Conseguimos emitir as reservas pela American Airlnes resgatando o prêmio. Usamos 20.000 milhas para emitir cada passagem pela Mexicana. Reservamos para o dia 22/05/2010, pois não se tem muitas opções de data de embarque pra quem está utilizando prêmios com milhas e caso não tenhamos o processo federal encerrado até lá, podemos trocar a data do vôo sem custos.

É isso gente, vou ficando por aqui...

À bientôt!!

David

Comments (1)

On 27/01/2010, 18:52 , Cecília disse...

Olá!
Compramos as nossas passagens ontem pela tam/air canada. Mais caro, eu sei. :)
Do jeito que as coisas tão andando acho que cês embarcam em maio mesmo. Dá super tempo. De qualquer forma, sorte nunca é demais. Mais boa sorte!
Beijinhos!

 
BlogBlogs.Com.Br