Salut mes amis,

Não escrevemos faz muito tempo, pois a espera de mais de 6 meses pelo pedido dos exames médicos, tem gerado muito desânimo, incertezas e frustrações.

Nesse meio tempo contactamos um tradutor juramentado (Fabrice Bouchard) em Montréal, que fez as traduções de todos os documentos necessários para o pedido de validação dos diplomas. Recebidas as traduções, preparamos nosso dossiê e encaminhamos ao MICC que já fez o débito da taxa e está em fase de análise, que deve demorar no máximo 3 meses para ser concluída.

Nosso planejamento de írmos em maio já está indo por água abaixo, pois agora não resta tempo de recebermos os vistos antes do dia 22/05, a data que tínhamos planejado viajar.

Hoje nos sentimos de mãos atadas, e tudo isso tem nos deixado muito desanimados, frustrados e revoltados. A fila parou mesmo, com algumas exceções, provavelmente devido ao déficit orçamentário canadense. Fizemos vários contatos com o consulado e percebemos que as justificativas dadas não são cabíveis e nos parece ser apenas formas de encobrir a verdade. Não é aceitável como estão nos tratando, com desrespeito e descaso, pois transparência do andamento do processo não ocorre.

Em função disso, tudo está praticamente parado, não podemos tomar decisões quanto a nossa vida no Brasil e muito menos planejar nossa vida no Québec, como reservar a moradia temporária, trocar as passagens, entre outras coisas.

Espero trazer boas notícias em breve e pedimos a torcida de todos para o desenrolar dessa história.

À bientôt!!!



Comments (4)

On 27/04/2010, 13:14 , Anônimo disse...

Olá, Davi e Mariângela!

Eu sou Fernanda e estou esperando os exames médicos tb há mais de 6 meses. Liguei para o consulado e eles me disseram que meu processo está com os oficiais (não está mais na fila, já está com eles), mas eu não sei porque está demorando tanto...

Quando eu receber eu escrevo.

Beijos e boa sorte,

Fernanda.

 
On 30/04/2010, 10:23 , Sra. Incrível disse...

Olá!

Infelizmente parace que o que disseram é verdade... Os processos parecem estar parados e essas incertezas paralizam nossas vidas... Estou esperando há apenas dois meses mas estou tentando manter a calma.
Apenas digo para não deixarem de sonhar! Não fiquem frustados, pensem sempre positivamente e contem com a torcida dos seus leitores!

Um grande abraço!

Sra Incrível

entaovamos.blogspot.com

 
On 04/05/2010, 13:25 , Ana Carol disse...

Oi Mari,

Que legal seu blog, eu tb tenho e já vou te adcionar. Assim posso acompanhar o processo de vcs!!!
Fique calma que deve estar para chegar e assim que vcs fizerem os exames, depois de um mês vcs já tem o visto!!! Vai dar tudo certo!!!
Um grande beijo e boa sorte

 
On 08/05/2010, 15:41 , Ana Carol disse...

Oi!! Só mais uma perguntinha, vc fez revalidação do seu diploma ainda aqui no Brasil?
Bjs

 
BlogBlogs.Com.Br