Após percorermos cerca de 1.000 km em menos de 24hs, isso mesmo 1.000 km, conseguimos hoje cumprir mais uma etapa do processo. Pra isso vale tudo!!

Fomos a Curitiba realizar as consultas e os exames médicos no Instituto Forlanini, do médico credenciado Benito Gusso.

Vamos ser breves em dar nossa impressão quanto ao Institulo e ao médico. Bem, chegamos lá por volta de 07:45hs, pois a primeira consulta do dia era a nossa. Preenchemos a ficha com a secretária Juliana, passamos os originais e as cópias dos documentos (RG, passaporte, 3 fotos 5x7) e as fichas verdes que o consulado enviou. Em seguida, fomos chamados para realizar o Raio-X do tórax. Logo após realizamos a consulta individualmente. Após as consultas, coletamos a urina e sangue para os exames laboratoriais, além do exame de vista. Concluímos tudo por volta das 11:00hs.

Nossa impressão não foi muito boa quanto ao Instituto e seus serviços. É uma clínica sem muita estrutura, e com atendimento a desejar, pois as atendentes são muito despreparadas. Por ser credenciado pelo Consulado Canadense, achávamos que a clínica seria muito melhor do que encontramos e por termos pago por consultas particulares fomos muito mal atendidos. O atendimento em sua maior parte foi realizado pela secretária, sendo que a entrevista com o médico foi muito rápida. Tudo isso nos custou R$ 944,00, sendo que, foram duas consultas, 2 exames de urina, e uma taxa de envio. Sendo que o exame de sangue teve que ser particular, custando R$ 107,00 por pessoa. Eles não aceitaram nenhum convênio médico, pois alegaram que não cobriam os laudos dos exames em inglês.

Foi extremamente cansativo, pois realizamos uma viagem de ônibus de ida e volta de Maringá a Curitba, no mesmo dia. Mas valeu a pena, pois concluímos mais uma etapa do nosso processo.

Amanhã a secretária nos passará a senha para consultar o resultado dos exames e o rastreamento da correspondência até Trinidad & Tobago.

Então é isso pessoal, obrigado pelo apoio e carinho nos comentários.

Au revoir!

Comments (2)

On 22/05/2010, 12:58 , Anônimo disse...

Essa parte dos médicos é realmente uma mina de dinheiro para eles.
Lembro que quando fizemos ficamos revoltados de pagar o envio "urgente" e nosso exame ter sido remetido vários dias depois pois o consultorio juntava vários exames para mandar de uma unica vez. Mas cobravam "individual".
Abraços
Erika

 
On 10/06/2010, 09:44 , Vanessa e Saulo disse...

EEEEEEEEEEEEEE... Parabéns.
Logo, logo já estarão por aqui também.
Beijinhos e até breve!

Vanessa, Saulo... e Margot - Destino Gelado.
www.vanessasaulo.blogspot.com

 
BlogBlogs.Com.Br