Salut mes amis!!

Opa! Como diz o ditado "quem é vivo sempre aparece", então cá estamos nós, transmitindo direto das terras do norte, repassando as novidades por aqui.

É... ficamos sem dar noticias dos preparativos da nossa viagem, mas não temos muito a acrescentar além do que é divulgado nos blogs pela galera que está imigrando pra cá. Viemos com 3 malas de 32 kg, uma sacola (mala) média e duas malas de mão de 10 kg cada, pela Mexicana de Aviação. Quanto a dinheiro, optamos por trazer via Visa Travey Money, cartão muito prático e seguro.

Saimos num vôo de Maringá no dia 29/07 as 12:30hs rumo a São Paulo, levando conosco muito carinho, boas energias e uma saudade que ja vem crescendo como uma bola de neve atrás de nos. Obrigado a todos que puderam ir na despedida, ver voces la foi uma emoção e tanto. Chegamos em São Paulo no aeroporto de Congonhas as 13:30hs, conforme previsto e contávamos com o motorista de uma empresa de taxi executivo nos esperando, mas o mané firou com a gente, perdemos quase 1 hora em Congonhas com isso. Tivemos que pegar o onibus da EMTU (Airport Bus) que faz traslado entre os aeroportos de Congonhas e Guarulhos (muito bom por sinal) e chegamos lá as 16:00hs.

Nosso vôo pela Mexicana era só as 23:45hs, optamos por utilizar os servicos do FastSleep, um mini hotel no próprio aeroporto de Guarulhos, com espaço apenas pra cama e banheiro nos quartos. Foi de muita serventia, porque deu pra tirar uma soneca até as 20 horas e recarregar as energias. Fechamos a conta e partimos pro check in da Mexicana, malas despachadas, depois foi só aguardar o horário do vôo e fazer uma refeição.


Vôos da Mexicana... de São Paulo até Cidade do México (excelente), avião espaçoso, servico de bordo muito bom, comissarios de vôo, comida, etc. Como não tinhamos visto de trânsito para o México, nosso passaportes foram retidos pelos funcionarios da Mexicana já em Sao Paulo, com posterior devolução na conexão na Cidade do México. Lá, após 9 horas e meia de viagem, fomos direcionados para sala de trânsito e nela esperamos por 7 horas até o proximo vôo. Confesso que é massante e só recomendo pra quem tem paciência e resistência. O que ajudou a passar o tempo foi um casal de brasileiros Carol e Leonardo, com quem conversamos horas a fio... A sala é equipada com TV de plasma, banheiros (meia boca), uma mini lanchonete e cadeiras desconfortáveis. O vôo Cidade do Mexico/Montréal foi numa aeronave com 2 fileiras de 3 poltronas, um avião mais antigo, com a mesma qualidade de serviço de bordo. Esse vôo durou 4 horas e 45 minutos e chegamos em Montréal as 20 horas em ponto, do dia 30/07. Toda a viagem foi muito pontual.

Já em Montréal os tramites na imigração levou em torno de 2 horas entre espera e atendimento. O aeroporto é fenomenal, muito bonito e organizado, e o funcionários, todos muito eficientes, atenciosos e receptivos. Minha impressão sobre tudo aqui está acima das minhas expectativas, nota 10!

Depois de tudo resolvido, fomos para o Place Lincoln, que será nosso lar pelos proximos 30 dias e restante contamos logo mais.


Obrigado a todos pela força e carinho.

À bientôt!

Comments (5)

On 07/08/2010, 19:06 , Unknown disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e David...... confesso que fiquei muito emocionada em ler esse post...... consegui visualizar tudo que voce descreveu.. e deu um aperto no coração de saber que você ta tão tão tão longe.... mas ao mesmo tempo um alivio mto grande em saber que essa primeira etapa deu certo... Fiquei com meu coração apertado por não ter conseguido ir ao aeroporto me despedir de você... mas você sabe(eu sei que você sabe) o quanto você é importante e especial para mim..... Muita sorte e perseverança nesse recomeço!!!!! Sucesso amiga!!! Estarei sempre rezando por vocês. Que Deus os abençoe!Angélica.

 
On 08/08/2010, 02:36 , Fred disse...

Geeeeeeeeente!!!
Parabéns!! FINALMENTE EIN? Carambas como é bom receber notícias de vcs!! Que bom que deu tudo certo! E vai continuar dando!
Já enviamos nossos passaportes para Sampa e se Deus permitir dia 25 estaremos pisando nas terrinhas geladas!!!
Abração p vcs e tudo de bom!!!
Fred e Luh

 
On 09/08/2010, 10:56 , Unknown disse...

Anja,
Vou treinar o francês e logo falaremos rsrsrsrs.
Sorte e sucesso aí!
Aqui estamos com saudades e na torcida.
bjos

 
On 14/08/2010, 17:57 , LegalJunior disse...

oi.. tava passeando e encontrei seu blog..
gostei... muito legal

passa no meu também

abraços

http://legaljunior.blogspot.com/

 
On 14/12/2010, 17:36 , Joana Nunes disse...

Oi, gente, tudo bem? Estamos indo para Montreal em Janeiro e queremos alugar um studio no Place Lincoln, vi que vcs ficaram por lá, poderiam nos dizer se foi tudo tranquilo? Podem nos enviar um e-mail para trocarmos informações sobre isso?? meu endereço é joana.ns@gmail.com

Obrigada desde já!

Abraços,

Joana
-----------------
http://www.partiulafora.blogspot.com/

 
BlogBlogs.Com.Br