No gabinete em que trabalho são entregues vários jornais e publicações de diversos seguimentos. Há uns quatro meses atrás uma publicação do CREA-PR me chamou a atenção, pois nunca havíamos recebido nenhuma edição desta. Então comecei a folhear e na última página encontrei um artigo cujo título era "Emprego no Canadá". Neste continha informações a respeito de empregos para arquitetos e engenheiros na província de Québec, carga horária, salários, o processo de seleção e alguns endereços de sites do governo canadense. Na mesma hora acessei e obtive mais informações a respeito, sendo que cada vez que lia, mais me interessava. Então achei o blog De volta ao começo e a história deles me animou ainda mais.
Sempre tive a idéia de morar em outro país que tivesse uma sociedade mais justa, próspera e que priorizasse a educação, valores familiares e culturais, e sempre vi com bons olhos os países nórdicos, especialmente a Suécia. No entanto a dificuldade em imigrar para lá fez com que eu desistisse da idéia, pois para conseguir é necessário ter descendência ou ser casado com uma sueca. Sendo assim, quando soube das facilidades que o governo canadense proporciona para atrair imigrantes como trabalhadores qualificados e do seu programa fez com que a esperança de morar fora voltasse. Ter fluência em outras duas línguas, trabalhar na minha área e viver com qualidade de vida me pareceu um ótimo estímulo para alcançar novos horizontes. Foi assim que tive a idéia do nome "Nouveaux Horizons" para o blog.

Quando cheguei em casa contei a novidade para a Mariângela e ela adorou a idéia, pois ela sempre se sentiu descontente com a realidade do nosso país, nossos problemas e pior..., a falta de perspectiva para solução destes. Agora somos dois compartilhando o mesmo objetivo e assim, estamos estudando as línguas, preparando nosso dossiê de documentos e pesquisando mais informações do nosso futuro país.

Até o próximo post,

Au revoir a tout le monde.

Comments (2)

On 17/03/2009, 08:21 , Lidiane disse...

Que bom saber que tem pessoas prestes a iniciar essa saga nos acompanhando! Se depender de nós, daremos sempre força para vocês realizarem esse sonho!!

 
On 17/03/2009, 15:07 , Neuro coach disse...

Olá Amigos!

Parabéns pelo blog e principalmente pela decisão de viver em Québec!

Vocês pretendem dar entrada quando?

Vamos deixar nossos emails:
mary_fgodoy@yahoo.com.br e betopjr@gmail.com

Gde abraço!

Mari et Roberto

 
BlogBlogs.Com.Br