Salut à tout le monde!

Já estávamos um bom tempo sem postar, tudo devido a correria pra reunir nossos documentos e finalizar nosso dossiê, que finalmente ficou pronto!!
Foi trabalhoso, muito trabalhoso..., mas valeu a pena.
Bem, agora a ficha está começando a cair, pois enfim, estamos iniciando nossa jornada rumo ao Québec.
Despachamos ontem nosso SEDEX para o consulado canadense em São Paulo e hoje a tarde ele chegou lá.
Para o envio, organizamos nossa documentação da seguinte maneira. A Mariângela está sendo a requente principal no processo, então fizemos um volume com a documentação dela e outro com a minha. Colocamos cada volume num saco plástico, desses de fichário, com os documentos na seqüencia indicada no check list pedido pelo consulado e de acordo com o que nos cabia, formulários, CV, documentos comprobatórios, etc.. Colamos os post-its indicando e separando a documentação pelos tópicos do check list. Esses post-its são fáceis de serem descolados e tem a vantagem de não danificar o papel, no qual foram fixados. Assim, acreditamos que vai facilitar pra quem for avaliar nosso dossiê. Depois para as folhas não ficarem soltas no saco plástico, colocamos uma presilha, essas para documentos, que deixaram a papelada toda bem agrupada e o resultado ficou legal.

Agora é esperar pela carta de confirmação da abertura do processo.

Abraços!

David e Mariângela

Comments (2)

On 18/05/2009 22:50 , FRED disse...

Olá David e Mariângela
Que legal vocês terem enviado isso hoje! Acreditem, eu e Luh minha esposa fizemos hoje o envio e por sedex, e da mesma forma, tudo bem organizado!!! Puxa gente, estamos naquela pilha, super anciosos, mas felizes porque estamos batalhando pelo que acreditamos.
Estamos torcendo por vocês também, pelo que estou percebendo estaremos andando neste processo juntos. Então, contem com a nossa torcida, minha e da Luh. Somos de Recife.
Nos adicionem no msn. frederickymachado@hotmail.com e luhanaporto@hotmail.com
Um abração, e SORTE!!

Au revoir!!

 
On 19/06/2009 12:24 , Beto et Mari - SP Brasil disse...

Salut mes amis David e Mariângela,

Queremos desejar a vcs muita, muita sorte com o processo! Parabéns pela primeira etapa iniciada! A partir de agora é só aguardar as novidades! Vcs já se decidiram para qual ville pretender morar?
Mariângela: vi hj sua mensagem no facebook me desejando sorte na entrevista! Fiquei muito feliz pelo carinho.

Gde abraco e vamos que vamos!

 
BlogBlogs.Com.Br